- Inicio »
- Critica - Filmes da franquia Inazuma Eleven
// Postado Por: Ōtsutsuki
//: sexta-feira, 25 de abril de 2014
Como muitos de vocês já devem saber a franquia Inazuma possui três filmes, sendo eles:
-Inazuma Eleven the Movie: The Invasion of the Strongest Army Ogre
-Inazuma Eleven GO the Movie: The Ultimate Bonds Gryphon
-Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W.
Além de trazerem novos personagens esses filmes seguem a cronologia do anime. Os filmes além de servirem para aumentar a audiência do anime e, sobretudo, para obter dinheiro, também servem para levar um personagem que ficou famoso no filme para o anime. Isso aconteceu no segundo filme da franquia, que levaram Hakuryuu e Shuu para o mundo do anime. Irei falar um pouco sobre cada filme, obviamente seguindo a ordem de lançamento:
Inazuma Eleven the Movie: The Invasion of the Strongest Army Ogre - (劇場版イナズマイレブン 最強軍団オーガ襲来 | Gekijyouban Inazuma Eleven Saikyou Gundan Ogre Shuurai)
Data de Estreia no Japão: 23 de dezembro de 2010
Inazuma Eleven the Movie: The Invasion of the Strongest Army Ogre foi o primeiro filme da franquia de Inazuma Eleven, um filme com um ótimo design em relação às novas personagens introduzidas, ótimas trilhas sonoras e elenco. O filme segue Endou e a Raimon participando do Futebol Frontier, repetindo praticamente tudo o que aconteceu na primeira temporada de Inazuma Eleven, porém, obviamente com algumas mudanças, apesar de algumas não terem sido positivas. O antagonista do filme é Baddap e a Ogre Gakuen, este é um ótimo personagem, com uma história muito interessante, a outra coisa cativante do filme é a introdução do bisneto de Endou (vindo do futuro) - Kanon Endou - Kanon ao contrário do seu bisavô não é goleiro, mas sim atacante, ele também é um dos principais protagonista do filme.
O filme também conta com a presença de Fubuki Shirou , Tobitaka Seiya , Utsunomiya Toramaru , Kiyama Hiroto e Fideo Ardena, que apesar de na historia serem apresentados bem antes do que a história no anime, logo Endo não os conhecia ainda. Edit Henri: Na minha opinião isto foi o ponto mais fraco do anime, porque praticamente destruiu o percurso de Endou e não achei necessária a introdução dos cinco personagens, mas o dinheiro fala mais alto e tenho a certeza que algumas pessoas assistiram o filme por causa delas no Japão.
- O filme, une o passado e o presente e sobe aproveitar bem a historia do anime, apesar de ter pequenas falhas, nada que fez com que esta pela animação perdesse o brilho. Uma coisa decepcionante foi a falta de aproveitação dos personagens do futuro para fazer quem sabe, um anime talvez, por exemplo: "Inazuma Eleven: Future", e explorar a vida de Kanon, quem sabe mostrar se os amigos de Kanon são os bisnetos de Gouenji e Kidou, uma nova Raimon futurista. Edit Henri: Também era para ser criado um jogo baseado em Kanon, mas por algum motivo foi cancelado.
- O filme e o jogo tem uma pequena diferença: no jogo, Baddap e a Ogre Gakuen joga com Inazuma Japan, mas no filme eles jogam com a Escola Raimon .
Nota do redator para o filme: 9,0 - Bom Filme.
Nota de Henri: 6,0 - Gostei, mas houveram demasiados pontos fracos para gostar imenso do filme, especialmente aquela sensação de repetição que não me trouxe nostalgia nenhuma.
Inazuma Eleven GO the Movie: The Ultimate Bonds Gryphon - (劇場版 イナズマイレブン GO 究極の絆 グリフォン | Gekijouban Inazuma Eleven GO Kyuukyoku no Kizuna Gryphon)
Data de Estreia no Japão: 23 de dezembro de 2011
- Inazuma Eleven GO The Movie: The Ultimate Bonds Gryphon, introduz a geração GO em filme, e é bom sem qualquer dúvida, além de trazer novos personagens: que foram introduzidos no anime com muita perfeição, o filme explica bem a relação de Tsurugi com o Quinto Setor e com Hakuryuu, um dos antagonista principais do filme. A rivalidade deles apesar de não ser bem aprofundada deu para entender muito bem.O segundo antagonista Shuu começa uma amizade extremamente interessante com Tenma. Para um primeiro filme, a animação e o character design estão ótimos, o filme soube conectar e aproveitar bem o enredo, os personagens e a sua própria dinâmica.
Nota: Hakuryuu e Shuu, tiveram participações "importantes" no anime, tanto em GO 2: Chrono Stone quando, GO 3: Galaxy.
Nota do redator para o filme: 9,5 - Otimo Filme.
Nota de Henri: 8,5 - Sem dúvida, o melhor filme de Inazuma Eleven, bom desenvolvimento, trama interessante e serviu para aumentar a relação entre Tenma e Endou, que pouco foi desenvolvida no anime, fazendo dar a sensação de que a sua entrada no anime foi "forçada" e apenas para os fãns.
Não recebeu uma melhor pontuação devido ao relacionamento que me pareceu superficial entre Tsurugi e Hakuryuu e também devido às incorporações que não combinam com futebol.
Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W - (劇場版 イナズマイレブンGO vs ダンボール戦機W | Gekijouban Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W)
Data de Estreia no japão: 01 de dezembro de 2012
- Inazuma Eleven GO VS Danball Senki W, é um crossover unindo uma das duas maiores franquia no mundo dos animes, o filme soube unir o mundo do Futebol com o mundo de Mini-Robôs lutadores, o filme possui 3 antagonistas: San - que representa o mundo de Danball Senki -, Asta - que representa o mundo de Inazuma Eleven- e Fran - que une um pouco ambos os mundos; o filme conta com umas coisa um tanto clichê, como os vilões serem "órfãos", algo utilizado vezes e vezes sem conta nos mais diversos animes infantis, até já usado em Inazuma Eleven. Fran sempre viveu com os seus irmãos, mas no filme do filme é revelado que eles na verdade não existiam, o "poder" de Fran era tão forte que, para ela e para todos eles estavam ali. O filme trás o retorno dos clássicos Inazuma Japan em versão adulta, isso para muitos foi ÉPICO! O filme só não teve mais destaque, pelo facto dos clássicos Inazuma Japan, não terem um papel mais importante.
Nota: Danball Senki, apesar do que muitos falam, é um ótimo anime e o seu universo é muito semelhante ao de Inazuma Eleven. Asta foi um ótimo e espetacular antagonista, alem de ter aquele ar de "cara durão". San é o "irmão bonzinho", que sempre há em uma família estereotípica: o Filho Bom e o Filho Mau.
Nota do redator para o filme: 9,5 - Ótimo Filme.
Nota de Henri: 4,0 - Para mim talvez o pior filme que já assisti, mau desenvolvimento de personagens e má história. Gostava de saber o que estava a passar na cabeça dos roteiristas quando decidiram fazer este filme, certamente algo assim: $$$$$. A aparição dos antigos personagens e da fusão entre Inazuma e Danball servia apenas para aspetos lucrativos, tornando a sua visualização insuportável para quem nem sequer gosta de um dos animes. O único ponto forte do filme foi a história da Fran.
Nota: Como pode ver, diferentes pessoas têm diferentes opiniões, por isso porque aproveita e não comenta também você?
Texto (Redator): Viini.
Supervisão Geral: Henri.
Parabéns pela crítica! Vinih :D
ResponderExcluirVlw, Henri! ^^
Excluir